FERRAMENTAS LINUX: A AMD está fazendo progresso no gerenciador de memória SVM baseado em HMM para a computação de código aberto

domingo, 10 de janeiro de 2021

A AMD está fazendo progresso no gerenciador de memória SVM baseado em HMM para a computação de código aberto

 


Confira !!

Esta semana, os engenheiros da AMD publicaram seu código inicial para o driver de kernel AMDGPU / AMDKFD Linux para fornecer um gerenciador de memória de memória virtual compartilhada (SVM) baseado em gerenciamento de memória heterogênea que será usado por sua pilha de computação ROCm.

A implementação do HMM do Linux surgiu ao longo dos anos e despertou o interesse de muitos fornecedores. O HMM permite que a memória de vídeo discreta da GPU e outra memória de dispositivo (não convencional) sejam integradas em caminhos de código regulares e permite que ponteiros de memória funcionem em dispositivos / espaços de endereço de memória. O HMM é uma peça chave no manuseio do Linux para computação heterogênea, não apenas em torno de GPUs, mas também com FPGAs e DSP em mente, entre outros dispositivos possíveis.

A NVIDIA está aberta para trabalhar em seu suporte HMM e interesse para Nouveau, bem como em seu stack proprietário. A AMD também falou sobre o suporte HMM enquanto esta semana viu o código inicial cair para sua implementação de gerenciador de memória SVM baseado em HMM para seu driver de computação AMDKFD que faz parte do AMDGPU.

Este código ainda está em uma forma inicial e tem alguns itens importantes a serem resolvidos, como não funcionar quando o IOMMU está habilitado e o desempenho atualmente está abaixo da média, mas pelo menos está em um estado para revisão inicial do código e feedback.

No final das contas, esse novo gerenciador de memória SVM terá a interface de sua pilha de computação ROCm no espaço do usuário para o qual eles já têm um código preliminar escrito para fazer a interface com o gerenciador de memória.

Os curiosos sobre esse novo trabalho de gerenciamento de memória em sua forma atual podem ver este tópico da lista de discussão com as quase cinco mil linhas do novo código de dispositivo do kernel.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário