Confira !!
Como parte do longo upstreaming do " Keem Bay " da Intel para o Linux como sendo a sua oferta de VPU do Movidius de última geração, agora que muitos dos bits da infraestrutura principal estão todos integrados, o foco mais recente foi na habilitação da Unidade de Processamento do Vision.
O upstreaming da Intel Vision Processing Unit é bastante grande e inclui novos drivers xlink-pcie, xlink-ipc e xlink-core como parte do esforço. Este VPU foi desenvolvido através da aquisição da Movidius pela Intel e pode ser usado para o processamento do vision por computador em uma câmera conectada localmente ou processamento de CV para uma configuração de rede ou câmera cabeada. Embora o mais comum seja o Keem Bay SoC em uma placa PCI Express, ele também pode ser encontrado em fatores de forma como um dongle USB ou placa M.2 como um acelerador de visão computacional.
No início de dezembro eram os patches VPU iniciais da Intel, embora tenham sido atualizados com base no feedback inicial e outros itens ausentes, agora formam uma segunda versão. Um driver IPC de caixa de correio foi adicionado e o driver Keem Bay IPC retrabalhado para usá-lo, atualizações de documentação e novos drivers relacionados. Os novos drivers incluem um gerenciador de dispositivos HDDL, gerenciamento térmico TSENS, Xlink SMBus e um componente gerenciador VPU.
Esta habilitação da Intel Vision Processing Unit agora cresceu para quase 22 mil linhas de código em cima de todo o suporte existente de Keem Bay SoC upstreamed, em comparação com as 15 mil linhas para o código VPU em dezembro.
Os interessados na oferta de VPU da Intel podem encontrar os patches do driver do kernel Linux para revisão por meio deste tópico da lista de discussão .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário