FERRAMENTAS LINUX: A chegada do suporte do Intel "Compute Walker" para os drivers Xe HP no Linux

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A chegada do suporte do Intel "Compute Walker" para os drivers Xe HP no Linux

Confira !


Um novo caminho de código de computação foi incorporado aos drivers "ANV" Vulkan e "iris" Gallium3D de código aberto da Intel para o futuro hardware gráfico Xe HP.

O código inicial "COMPUTE_WALKER" está em desenvolvimento na Intel há 1 a 2 anos, enquanto a solicitação de mesclagem foi enviada há poucos dias para substituir o caminho de computação "legado" do próximo hardware Gen12.5 Xe HP . A verificação é para mais recente do que Gen12 ou GEN12HP, então o novo caminho de computação irá gotejar para as partes de nível inferior fora do escopo Xe HP avançando após as peças Gen12 existentes como Tiger Lake ou o próximo Rocket Lake ainda sinalizado como Gen12 (não 12,5).

O código "COMPUTE_WALKER" para este novo caminho de computação na empresa '.

As referências públicas sobre a Intel e "compute walker" são mínimas. O único lugar em que encontrei Compute Walker referenciado fora deste novo código Mesa é para este pedido de patente Intel que foi apresentado em 2019 e atualmente pendente. Essa patente pendente diz respeito ao balanceamento de carga dinâmico de ativos de computação entre diferentes contextos de computação. "COMPUTE_WALKER" é um comando referenciado como parte dessa patente, então parece que essa nova técnica de balanceamento de carga fará sua estreia com o Xe HP.

Os exemplos são descritos aqui que podem ser usados ​​para alocar comandos de várias fontes para desempenho por um ou mais segmentos de um dispositivo de processamento. Por exemplo, um dispositivo de processamento pode ser segmentado em várias partes e cada parte é alocada para processar comandos de uma fonte específica. No caso de uma única fonte fornecer comandos, todo o dispositivo de processamento (todos os segmentos) pode ser alocado para processar comandos de uma única fonte. Quando uma segunda fonte fornece comandos, alguns segmentos podem ser alocados para executar comandos da primeira fonte e outros segmentos podem ser alocados para executar comandos da segunda fonte. Consequentemente, comandos de vários aplicativos podem ser executados por uma unidade de processamento ao mesmo tempo.

Esta é a última novidade em código-fonte aberto / Linux para Intel Xe HP que continua em andamento. Xe HP é o centro de dados / GPU discreta da Intel de alto desempenho que está sendo perseguido pela Intel. O Xe HP está supostamente fazendo uma amostragem para selecionar clientes enquanto a ativação do Linux upstream continua em andamento e o lançamento formal provavelmente ocorrerá no final do ano, quando aprenderemos mais sobre os recursos do hardware.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário