Confira !
O Flatpak 1.10 é lançado esta manhã como a versão estável após a série de desenvolvimento Flatpak 1.9 para esta tecnologia de sandboxing / distribuição de aplicativos Linux.
O mais notável para a versão estável do Flatpak 1.10 é um formato de repositório novo e mais eficiente . Este novo formato - que já é suportado pelo Flathub - permite isolar metadados com base na arquitetura da CPU usada pelo cliente, suporta atualizações incrementais baseadas em delta e outras otimizações. Em muitos casos, o novo formato de repo significa não ter mais que baixar megabytes a cada vez, mas pode ter até ~ 20k atualizações. Portanto, é uma vitória para o menor uso de largura de banda, ao mesmo tempo que ajuda a expandir o Flathub no suporte a mais arquiteturas de CPU, graças ao novo design.
O Flatpak 1.10 também tem atualizações de segurança e uma variedade de outras melhorias, conforme descrito no anúncio de lançamento .
Para aqueles que ainda não estão prontos para mudar para a nova série estável 1.10, o Flatpak 1.8.5 foi lançado hoje, bem como correções de back-ports por meio das quais um aplicativo malicioso pode executar código fora da sandbox.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário