FERRAMENTAS LINUX: A Corellium posta uma versão Linux muito antiga para os Macs Apple M1

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A Corellium posta uma versão Linux muito antiga para os Macs Apple M1

 



Confira !!


A startup de segurança / virtualização com foco na Apple, Corellium, postou uma versão muito primitiva do Linux para os dispositivos Apple M1 Mac.

A Corellium é um dos vários esforços que trabalham para trazer o Linux bare metal para os novos sistemas baseados em ARM da Apple. Esta semana, os desenvolvedores envolvidos iniciaram o kernel do Linux em Macs M1, mas ainda está em uma forma inicial. Na verdade, a compilação inicial ainda não tem USB funcionando, mas dizem que isso é iminente. Obviamente, isso também só está inicializando no modo console e qualquer suporte gráfico do Apple M1 estará muito longe ... É provavelmente improvável ver uma experiência de desktop Linux satisfatória no hardware Apple M1 em 2021.











Uma nova construção com suporte a SMP e USB funcionando deve ser postada no domingo.




A Corellium disse que estará lançando todo o seu código para esta versão do Apple Silicon, bem como "ativamente procurando fazer o upstream", mas até o momento eles parecem não ter postado ainda nenhum patch / repositório Git para seu código. Esperançosamente isso acontecerá em breve.

Uma vez que o suporte ao Linux é um pouco mais robusto, certamente tentaremos compará-lo em um Apple Mac Mini M1 por diversão ... Mas para a maioria dos usuários isso não será muito prático, pelo menos por um longo tempo até que haja o suporte upstreamed e, eventualmente, o esforço separado Asahi Linux que também está trabalhando para fazer a engenharia reversa da GPU Apple M1 . Em qualquer caso, é surpreendente ver o Linux já inicializando no Apple Silicon, embora de forma primitiva.


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário