Confira !!
A pandemia não impactou adversamente as operações do projeto Gentoo Linux ao ver o número geral de commits crescer quase 42% no ano passado dentro do repositório Gentoo. O Gentoo também viu commits de 333 autores únicos em 2020, contra 333 no ano anterior. Além disso, eles fizeram outras melhorias também para esta distribuição Linux voltada para a técnica durante 2020.
O projeto Gentoo publicou sua retrospectiva para 2020. Além do crescimento saudável com base em compromissos, o ano passado trouxe "kernels de distribuição" para o Gentoo para construir / instalar kernels inteiramente através do gerenciador de pacotes, o suporte a Wayland "progrediu muito" com seus pacotes de desktop KDE Plasma e GNOME, bem como por meio de compositores Wayfire e Sway, melhorias de empacotamento Lua e Python e muito mais.
O Gentoo em 2020 também viu seu suporte AArch64 ser promovido para estável, o suporte à arquitetura RISC-V começou, e um novo tarball de prefixo do Android de 64 bits foi publicado.
Aqueles interessados em saber mais sobre os grandes avanços do Gentoo em 2020, podem ver a retrospectiva completa em Gentoo.org .
Nenhum comentário:
Postar um comentário