FERRAMENTAS LINUX: A otimização do modo de vídeo do Radeon FreeSync foi atualizada para o driver AMDGPU Linux

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

A otimização do modo de vídeo do Radeon FreeSync foi atualizada para o driver AMDGPU Linux

 

Confira !!


No mês passado,  os engenheiros da AMD estavam trabalhando em uma otimização do modo de vídeo experimental para FreeSync com o driver de kernel AMDGPU Linux de código aberto. Com a equipe da AMD voltando ao trabalho após as férias, um conjunto de patches atualizado foi enviado hoje.

A otimização de vídeo AMDGPU FreeSync foi atualizada hoje e parece que há interesse suficiente e atualizações pontuais que é possível que pudéssemos vê-lo alinhado para, digamos, Kernel Linux 5.12, mas não chegou a tempo para o ciclo atual da versão 5.11. Esta otimização para aprimorar a experiência de vídeo FreeSync tem como objetivo evitar qualquer oscilação de uma configuração de modo completo ao selecionar o modo de temporização durante a reprodução de vídeo. Com este código pendente, para reprodutores / aplicativos de multimídia que selecionam um modo que corresponda ao conteúdo que está sendo reproduzido, nenhum apagamento / oscilação deve ocorrer em comparação com um modo completo definido como feito atualmente.

Os novos patches continuam a ter esse recurso de "otimização de vídeo" do FreeSync desativado por padrão. Com os patches atualizados, a funcionalidade pode ser habilitada com oamdgpu.freesync_video = 1 opção de módulo (anteriormente era "experimental_freesync_video" como opção, em vez de apenas "freesync_video").

Além disso, há atualizações de comentários de código, correções cosméticas e outros bits de baixo nível, mas no geral é praticamente o mesmo de antes, mas com a opção de módulo renomeado. Se tudo correr bem, poderemos ver esse recurso no Kernel Linux 5.12 nesta primavera. Esta adição não tem nenhum impacto no suporte de taxa de atualização variável FreeSync existente para jogos, evitando lacrimejamento e gagueira (e antes que alguém pergunte, nada de novo para relatar sobre o suporte FreeSync AMDGPU Linux HDMI).


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário