FERRAMENTAS LINUX: A pilha de computação de código aberto da Intel continua trabalhando em direção ao suporte para várias GPUs

domingo, 31 de janeiro de 2021

A pilha de computação de código aberto da Intel continua trabalhando em direção ao suporte para várias GPUs

 

Confira !!

Embora a grande equipe de drivers gráficos do Linux de código aberto da Intel tenha empurrado muitos códigos nos últimos meses para trazer à tona seus gráficos DG1 e outras ofertas gráficas discretas atuais / futuras, uma área que ainda está em sua infância está em torno do -Manuseio de dispositivos. Pelo menos do lado da computação, há algum progresso recente sendo feito para suporte a vários dispositivos.

Com o driver gráfico do Linux da Intel sendo projetado em torno de sua longa história de gráficos integrados, foi necessário muito retrabalho no ano passado para deixá-lo pronto para o conceito de memória de vídeo dedicada, bem como para as perspectivas de suporte a vários dispositivos onde a Intel O driver gráfico do kernel pode estar lidando com duas GPUs Intel no mesmo sistema - um iGPU e dGPU ou mesmo vários dGPUs, um conceito nunca antes relevante para seu código de driver. Assim, tem havido alguns contratempos, como atualmente a necessidade de usar a virtualização com dois kernels, como no caso de usar os gráficos Xe MAX. Tudo isso, porém, está sendo trabalhado e com um kernel principal em um futuro não muito distante, que funcionará graciosamente com vários adaptadores gráficos Intel.

Quando se trata do código de computação da Intel no espaço do usuário que trabalha com vários dispositivos Intel (gráficos), também há trabalhos recentes em andamento.

foi lançado ontem foi o Intel Compute Runtime 21.04.18912 como sua mais nova pilha de computação de código aberto para OpenCL e oneAPI Nível Zero. As notas de lançamento fazem menção ao novo suporte a vários adaptadores para a API de métricas Level Zero.

Além da API de métricas sendo estendida para lidar com vários dispositivos, existem outros commits de código em relação ao trabalho com vários dispositivos. Houve alguma solução de código para lidar com argumentos SVM (Memória Virtual Compartilhada) de vários dispositivos, desbloquear a configuração de vários dispositivos para alocações compartilhadas, etc. Durante o curso de novembro e dezembro, outros patches relacionados a "vários dispositivos" também foram colocados no Compute Runtime pilha.

Para encurtar a história, no momento em que o driver do kernel estiver lidando com vários dispositivos gráficos da Intel no Linux, a pilha de computação provavelmente estará pronta também.

Como parte da atualização de hoje do Intel Compute Runtime também está puxando o IGC 1.0.6083 que foi lançado recentemente. Com a atualização do Intel Graphics Compilter desta semana, há mais atualizações em torno de Alder Lake S e Rocket Lake dignas de nota, bem como muitas outras melhorias de código de baixo nível.









Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário