Confira !!
Não há nada como uma leitura divertida de fim de semana de feriado como uma postagem na lista de mala direta de Linus Torvalds. O criador do Linux saiu com uma de suas mensagens clássicas, desta vez discutindo a importância da memória ECC e sua opinião sobre como as "políticas ruins" da Intel e a segmentação de mercado tornaram a memória ECC menos difundida.
Linus argumenta que a memória do código de correção de erros (ECC) "é absolutamente importante", mas que "A Intel foi fundamental para matar toda a indústria de ECC com sua segmentação de mercado horrivelmente ruim ... A Intel tem sido prejudicial a toda a indústria e aos usuários por causa de suas políticas ruins e equivocadas em relação ao ECC. Sério ... Os argumentos contra o ECC sempre foram completos e um lixo ... Agora até os fabricantes de memória estão começando a fazer o ECC internamente porque finalmente admitiram o fato de que é absolutamente necessário. E os fabricantes de memória afirmam que é por causa da economia e da baixa potência. E eles são bastardos mentirosos - deixe-me mais uma vez apontar para o martelo sobre como esses problemas já existem há várias gerações, mas esses f * ckers venderam hardware quebrado aos consumidores e alegaram que foi um "ataque", quando sempre foi "estamos cortando atalhos". "
Torvalds continuou sua longa postagem dizendo: " O" DRAM moderno é tão confiável que não precisa de ECC "sempre foi uma história de ninar para crianças que foi deixada de lado muitas vezes. Sim, estou Fiquei chateado com isso. Você pode me pegar reclamando disso literalmente há décadas. Não quero dizer "eu estava certo". Quero isso corrigido e quero ECC. E a AMD fez isso. A Intel não fez. "
Os comentários de Linus elogiaram a AMD por seu suporte mais amplo de ECC RAM, mesmo em hardware de desktop de consumidor, enquanto a segmentação de mercado da Intel sufocou a adoção de ECC RAM.
Essas declarações vêm poucos meses depois de Torvalds também lançar a Intel no AVX-512 . após mais de 15 anos usando CPUs Intel em seu sistema principal.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário