FERRAMENTAS LINUX: O Ardour Digital Audio Workstation finalmente está explorando o Intel / AMD FMA para obter mais desempenho

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

O Ardour Digital Audio Workstation finalmente está explorando o Intel / AMD FMA para obter mais desempenho


Confira 


A estação de trabalho de áudio digital de plataforma cruzada de código aberto Ardor funcionou em 2021 com suporte principal para o uso da funcionalidade Intel / AMD FMA para maior desempenho.

O FMA3 tem sido suportado por CPUs há anos, desde o AMD Piledriver e Intel Haswell para multiplicação-adição fundida. Agora em 2021, o Ardour está oferecendo suporte ao uso opcional de FMA em processadores compatíveis. O caso de uso inicial para FMA no Ardour é para as operações de multiplicação e acumulação na mixagem de canais de áudio. O código inicial foi descoberto para reduzir o número de instruções da CPU como resultado durante a mixagem de canais.

Este suporte Intel / AMD FMA no Ardour vem apenas alguns meses depois de ver mais o AVX funcionando também no DAW de código aberto.

Esperamos que 2021 seja o ano de finalmente ver mais projetos de código aberto suportando agressivamente as mais recentes extensões de conjunto de instruções da CPU e outras otimizações de desempenho ...

Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário