Confira !!
Keem Bay , o Movidius VPU (Unidade de Processamento de Visão) de terceira geração da Intel, continua vendo mais suporte upstream de hardware de código aberto dentro do kernel Linux. Chegar ao kernel Linux 5.12 em alguns meses terá mais suporte dentro do subsistema de criptografia.
O Keem Bay VPU apresenta desempenho de inferência muito mais rápido em relação aos seus predecessores e é projetado para computação de ponta com casos de uso de drones para outros cenários de visão computacional. O SoC baseado em ARM que faz parte do Keem Bay gerou muitos bits de kernel upstream ao longo do tempo, bem como um driver de kernel DRM totalmente novo necessário para suporte de exibição com este produto Movidius mais recente.
Com o Kernel Linux 5.11 chega o suporte do Keem Bay Offload Crypto Subsystem (OC), enquanto o Kernel Linux 5.12 está desenvolvendo ainda mais a funcionalidade OCS. Enfileirado no branch Git "cryptodev" antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.12 agora está o driver Keem Bay OCS HCU.
O HCU no contexto de Keem Bay é para a unidade de controle de hash e faz parte do OCS. O HCU fornece hashing acelerado por hardware para SHA256, SHA384, SHA512, SM3 e, opcionalmente, SHA224 (bem como variantes HMAC). Este conjunto de códigos a ser introduzido no Linux 5.12 conecta todas essas funcionalidades.
Esse trabalho do subsistema de criptografia para o Keem Bay pode ser rastreado aqui. O ciclo do Kernel Linux 5.12 começará após o lançamento do Linux 5.11, que deve acontecer em fevereiro. Depende de como o tempo do Kernel Linux 5.11 se desenrola e quão rápido oKernel Linux 5.12 se estabiliza, mas por sua vez, esse kernel estável deve ser lançado em maio.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário