Confira !!
Uma das muitas melhorias que esperamos com o GNOME 40 é que o Mutter agora tem uma thread Input separado com seu back-end nativo para o Wayland.
Isso permite que mais trabalho de entrada aconteça em uma thread separada da CPU. O código foi fundido em novembro e teve melhorias antes do lançamento do GNOME 40 em março. Esta semana, no blog GNOME Shell e Mutter, foi publicado um artigo que analisa o estado atual deste trabalho.
No momento em Mutter, esta entrada encadeada permite que os eventos libinput sejam despachados mais rapidamente, o tratamento de entrada não sendo interrompido pelo trabalho da encadeamento principal em Mutter, uma melhor atualização da posição do plano do cursor e uma estrutura aprimorada para o código de entrada.
Ainda a ser feito é abordar a questão do cursor do ponteiro congelar se o thread principal do Mutter estiver parado, o thread principal ainda estiver envolvido com o manuseio de Ctrl + Alt + Fn e outro trabalho para lidar bem com mouses de 1000Hz + e outros dispositivos de entrada de alta frequência.
Mais detalhes sobre o estado atual da entrada encadeada (threaded input) do Mutter para o GNOME 40 podem ser encontrados em GNOME.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário