FERRAMENTAS LINUX: O Facebook e o Twitter propõem o CentOS Hyperscale SIG com os pacotes mais recentes entre outra smudanças

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

O Facebook e o Twitter propõem o CentOS Hyperscale SIG com os pacotes mais recentes entre outra smudanças

 


Confira !!

Acrescentado-se as mudanças do CentOScomo também o fato do CentOS 8 ir ao EOL no final de 2021 para se concentrar no CentOS Stream. que será aliemntado futuramente com o RHEL , o pessoaldo Facebook e do Twitter estão propondo um grupo de interesse especial no hyperscale para aplataformaqueserá baseada no RHEL.

O Hyperscale SIG é focado no fornecimento do uso da distro Linux para as infraestruturas de grande escala como as que são usadas pelo Facebook, Twitter entre outras organizações "hyperscale" que são provedoras de Cloud.

.O foco inicial do hyperscale SIg será o  ornecimento de backports de movimentação mais rápida, políticas alternativas e opções de configuração e testes em larga escala de mudanças em toda a distribuição.

Os backports demovimentação mais rápida podeseroaspecto mais interssante desse SIG para o hyperscale. Os qpacotes que forem seleciondados, as novas versões jáseriam empacotadas e disponibilizadas com mior rapidez para os usuários do CentOS. Para que isso acontça, o SIG estátentando ainda hospedar umo ou mais repositórios de pacotes para o fornecimento dos mesmos só que atualizados para os interssados, como também os pacotes com políticas modificadas e alternativas de configuração seriam enviados por meio do repositório.

O Hyperscale SIG é basreadono trabalho do CentOS Stream,devio ao fato da mudança do CentOs 8 para o Stream qu acontecerá futuramente..

Os poacotes de componentescom o systemd são um exemplo de pacotes que podem ser atualizados com maior profundidadepara o CentOS.


O CentOS hyperscale será votado na reunião do CentOS que acontece essa semana.. E os ,membros iniciais da proposta do CentOS Hyperscale SIG saão os engenheiros do Twitter, Verizon e Facebook.

Os datalher sobre esse grupo podem ser conferidos no CentOS Wiki

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário