Confira !!
Uma alteração tardia no GCC 11 é reconhecer a opção do compilador -std = c ++ 23, mas sem realmente habilitar quaisquer novos recursos desta próxima versão principal da linguagem de programação C ++.
Foi apenas em setembro que o rascunho do C ++ 20 foi aprovado como a atualização principal mais recente da linguagem de programação C ++. A coleção de compiladores GNU tem cobertura quase completa do C ++ 20, mas ainda faltam partes da implementação dos módulos. Mas enquanto a próxima grande iteração de C ++ ainda está sendo descoberta, o GCC 11 pelo menos honrará o sinalizador do compilador de "-std = c ++ 23" ou "-std = c ++ 2b", mas sem realmente habilitar qualquer nova funcionalidade sobre C ++ 20. Isso é principalmente para ajudar os projetos que eventualmente usarão esse sinalizador por padrão, mas ainda construirão de forma limpa com a funcionalidade de nível C ++ 20 no próximo lançamento do compilador GCC 11.
Espera-se que o C ++ 23 traga uma biblioteca padrão mais modular, corrotinas na biblioteca padrão, recursos de rede padronizados, uma biblioteca stacktrace e mais ainda a serem determinados. Será interessante ver o que acontece com o C ++ 23 e se ele acaba sendo adiado com as reuniões de planejamento do C ++ até agora sendo prejudicadas pela pandemia.
Em qualquer caso, este commit na terça-feira agora adiciona suporte para -std = c ++ 23 para, pelo menos, estabelecer as bases para esta próxima versão C ++. O GCC 11 estável deve ser lançado no início do próximo trimestre se o cronograma de lançamento normal continuar.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário