Confira !!
O desenvolvimento de recursos no LLVM 12.0 terminou junto com os subprojetos associados, como Clang e libc ++. O trabalho de recursos agora muda para o LLVM 13.0, enquanto a versão estável do LLVM 12 deve ser lançada em pouco mais de um mês.
O gerente de lançamento do LLVM, Tom Stellard, anunciou na noite de terça-feira que o branch de lançamento 12.x foi criado e o tronco de desenvolvimento principal aberto para o funcionamento do recurso LLVM 13.0.
Espera-se que o LLVM 12.0-RC1 tenha sido marcado ontem, enquanto um segundo candidato a lançamento é esperado antes do final de fevereiro. Se tudo correr bem, o LLVM 12.0.0 será lançado no início de março.
Entre as mudanças que se acumularam para o LLVM / Clang 12.0 no último semestre, estão:
- O suporte para os níveis de recursos da microarquitetura x86-64-v [234] em combinar o comportamento do GCC.
- O suporte para Intel Alder Lake e Sapphire Rapids com -march = alderlake e -march = sapphirerapids, respectivamente. Também há suporte para as instruções HRESET, UINTR e AVXVNNI.
- O suporte para CPUs AMD Zen 3 com -march = znver3 embora este seja apenas o suporte inicial com a implementação refinada ainda sendo trabalhada.
- O suporte para usar a opção "-mtune =" em destinos x86 / x86_64 agora para solicitar otimizações de microarquitetura independentes de "-march =". Se mtune não for especificado, ainda é o mesmo comportamento que anteriormente com -march = implicando no valor -mtune =.
- Resumindo várias partes remanescentes do suporte à linguagem C ++ 20, como os atributos de probabilidade. A biblioteca libc ++ também trabalhou mais em seu suporte a C ++ 20 e até mesmo a partir de C ++ 2b.
- Ouso de memória do clangd muito menor.
- Várias melhorias de back-end AMDGPU.
Veja mais em nossos artigos anteriores do LLVM 12 e do Clang 12 com uma visão geral mais extensa chegando no momento oportuno.
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário