Confira !!
O GParted como a solução GUI amplamente usada para gerenciar partições / sistemas de arquivos Linux no desktop Linux agora finalmente suporta lidar com sistemas de arquivos exFAT
Já que o Linux 5.7 tem sido o driver moderno do sistema de arquivos exFAT da Samsung para substituir o código do driver exFAT anterior, após a bênção da Microsoft no final de 2019 . Esse driver de sistema de arquivos exFAT está cada vez mais em boa forma e continua vendo correções / melhorias com versões de kernel sucessivas e continua a ser amplamente usado em dispositivos Android e em outros lugares.
Junto com a manutenção do driver do kernel exFAT, os engenheiros do kernel da Samsung também mantêm os componentes do espaço do usuário (exfatprogs). Agora com o GParted 1.2.0, o suporte a exFAT é fornecido usando exfatprogs.
Então, para aqueles que desejam uma abordagem baseada em GUI para lidar com sistemas de arquivos exFAT, isso agora é possível com esta nova versão do GParted. O suporte exFAT junto com outras duas mudanças básicas fizeram com que ele formasse o GParted 1.2 .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário