Confira !!
Mais melhorias para laptops Microsoft Surface no Linux estão definidas para o Linux 5.12.
O trabalho discutido anteriormente em torno da manipulação do Módulo do Microsoft Surface System Aggregator que foi desenvolvido por meio de engenharia reversa agora está na fila para introdução no Kernel Linux 5.12 assim que sua janela de mesclagem for aberta em fevereiro.
O módulo "SAM" da Microsoft é basicamente um controlador incorporado encontrado em vários dispositivos Surface usados para lidar com o status da bateria e relatórios térmicos, bem como, em alguns casos, para o teclado HID e manipulação de entrada do touchpad. Com o módulo System Aggregator também responsável por definir o modo de resfriamento / desempenho, isso também é importante para uma experiência Linux ideal.
Os dispositivos originais com SAM foram o Surface Pro 4 e o Surface Book 1, mas continuou com dispositivos Surface de geração mais recente.
Esta semana, todo o código aprimorado da plataforma Surface foi enfileirado no branch for-next da plataforma-drivers-x86.git , tornando-o material destinado ao Kernel Linux 5.12, exceto que quaisquer problemas importantes de última hora apareçam .
A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.12 deve ser aberta em fevereiro, enquanto a versão estável do kernel deve estrear em abril.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário