Confira !!
Para aqueles que usam o moderno sistema de arquivos exFAT do Linux , uma otimização significativa está a caminho ao excluir arquivos com o conjunto de opções de montagem "dirsync".
O driver do sistema de arquivos exFAT para Linux 5.12 deve ser capaz de excluir arquivos (grandes) muito mais rápido quando executado com a opção de montagem "dirsync" definida onde as atualizações de diretório são feitas de forma síncrona.
No modo dirsync do exFAT foi encontrado com um cartão SD para excluir um arquivo de 4 GB levando cerca de 39 segundos nas versões atuais do kernel do Linux ... Mas com o patch enfileirado na árvore de desenvolvimento do driver exFAT, no mesmo armazenamento agora leva apenas um segundo para excluir. A melhoria aumentará com o aumento do tamanho do arquivo.
A enorme redução no tempo de exclusão do arquivo é obtida com menos de 40 linhas de novo código, em que o bitmap de alocação de cluster é atualizado apenas quando o índice de buffer de bitmap é alterado. Isso melhora o desempenho do exFAT, especialmente com operações truncat, conforme observado pelo patch enfileirado no código exFAT "dev".
Portanto, para aqueles que usam exFAT no Linux com o comportamento "dirsync" ativo, procure tempos de exclusão muito mais rápidos que devem começar com o kernel Linux 5.12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário