FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 21.04 vai finalmente parar de tornar novos diretórios domésticos legíveis em todo o mundo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O Ubuntu 21.04 vai finalmente parar de tornar novos diretórios domésticos legíveis em todo o mundo

 


Confira !


O Ubuntu 21.04 acabará comuma  a prática já há muito tempo existente nos sistemas Ubuntu Linux de tornar os novos diretórios pessoais do usuário legíveis para todo o mundo.

A criação de novos usuários em sistemas Ubuntu até agora fez com que os diretórios pessoais fossem legíveis por todos. Os diretórios pessoais foram criados com 755 permissões, mas serão descartados para 750 agora para evitar que novos diretórios pessoais sejam lidos por outros usuários no sistema.

Desde pelo menos o ano de 2006, houve muitas reclamações sobre as permissões de casa serem muito abertas. A base original para esse padrão legível por todos é em sistemas multiusuário, havendo "algum nível de cooperação entre os usuários" e mais fácil compartilhar / acessar arquivos entre usuários no mesmo sistema. Mas com todas as preocupações de segurança nos dias de hoje e o Ubuntu continuando a se concentrar mais em nuvem / servidores, esse comportamento padrão está mudando.

Com o Ubuntu 21.04, os usuários recém-criados não serão mais legíveis por todos, mas podem ser alterados pelo usuário / administrador, se desejado.

O plano para "diretórios pessoais" foi originalmente proposto meses atrás, mas agora sem qualquer reclamação, a mudança está atualmente na fila proposta para o Ubuntu 21.04. Mais detalhes sobre a mudança na lista de discussão do Ubuntu .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário