FERRAMENTAS LINUX: O AMDGPU está trabalhando na funcionalidade de "Secure Display"

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O AMDGPU está trabalhando na funcionalidade de "Secure Display"

 


Confira !

O driver de kernel Linux de código aberto AMD Radeon "AMDGPU" está agregando outro novo recurso: Secure Display TA.

Nos últimos dois anos, vimos desenvolvedores de driver AMD Linux trabalharem em mais recursos de "segurança" que, pelo menos inicialmente, pareciam ser impulsionados pela AMD que buscava as vitórias de design do Chromebook e precisava suportar essa funcionalidade para esses casos de uso. Houve o suporte de exibição HDCP para as APUs chegarem, bem como as memory zones confiáveis ​​- o TMZ está para proteger os buffers de memória de vídeo . O recurso mais recente abordado é o "Secure Display TA".

Os patches iniciais do Secure Display TA para o driver do kernel Linux foram publicados hoje. Este suporte de exibição segura parece ser para lidar com aplicativos confiáveis ​​/ sensíveis à segurança para garantir que a saída de exibição não seja inadvertidamente lida ou modificada por outras partes (desonestas) tentando espionar o conteúdo do buffer de quadros.

( Atualização: o recurso foi resumido por um dos desenvolvedores AMD Linux quanto à "detecção de mudanças em um monitor de missão crítica".)

O suporte do Secure Display está vinculado ao manuseio do PSP e requer suporte em nível de microcódigo. Veremos quais casos de uso resultam desse suporte Secure Display TA ou qual ISV tem pressionado a AMD para suportá-lo no Linux - este pode muito bem ser outro caso para requisitos de engenharia do Chromebook.

Se este suporte de "exibição segura" for algo potencialmente interessante para você, o código inicial pode ser encontrado por meio desses patches .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário