FERRAMENTAS LINUX: Os aceleradores Broadcom Valkyrie / Viper VK estão definidos para ver o suporte principal com o Kernel Linux 5.12

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Os aceleradores Broadcom Valkyrie / Viper VK estão definidos para ver o suporte principal com o Kernel Linux 5.12


Confira !1


Por quase um ano, os engenheiros da Broadcom trabalharam nos drivers principais do Linux para seus aceleradores VK . Finalmente, com o próximo kernel Linux 5.12, o suporte está disponível para as placas aceleradoras Broadcom Viper e Valkyrie.

Essas placas aceleradoras Broadcom fazem interface via PCI Express e fornecem mecanismos de descarregamento para transcodificação de vídeo e outras tarefas. Essas placas aceleradoras podem ser usadas para outras finalidades de computação de offload de alto rendimento em tempo real, como operações de imagem e áudio, bem como criptografia.

O suporte da placa aceleradora Broadcom VK pode ser exposto por meio do switch de compilação BCM_VK Kconfig. Os aceleradores são expostos ao espaço do usuário via /dev/bcm-vk.Xdispositivos. A infraestrutura do kernel é bastante básica neste ponto e abrange uma série de commits que trazem a infraestrutura. Cabe ao usuário carregar a maior parte do trabalho nessas placas aceleradoras para as quais ainda não vimos muitos códigos ou detalhes. Detalhes sobre o hardware Broadcom Viper e Valkyrie em geral ainda parecem claros, mesmo um ano depois de escrever pela primeira vez sobre este trabalho de driver de acelerador VK de código aberto.

Antes da janela de mesclagem do Linux 5.12, todos os patches de driver Broadcom VK até agora foram enfileirados em char-misc-next . No passado, falou-se na introdução de um subsistema acelerador formal para o kernel Linux dado o número crescente de drivers para esses motores especializados de descarregamento / aceleradores de IA e mais, mas por enquanto eles continuam a viver dentro do reino char-misc.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário