FERRAMENTAS LINUX: É fácil ajudar a testar candidatos à versão estável do kernel Linux

sábado, 6 de fevereiro de 2021

É fácil ajudar a testar candidatos à versão estável do kernel Linux

 




Confira !!


Partindo da atenção que brilhou sobre a questão da incerteza por quanto tempo o kernel Linux 5.10 LTS será mantido devido à atual falta de suporte comprometido, o mantenedor estável Greg Kroah-Hartman escreveu uma nova postagem no blog descrevendo o (fácil) processo de teste do novo kernel liberar candidatos e simplesmente relatar o feedback.

Conforme observado na semana passada, ao lançar luz sobre o problema com o Linux 5.10 LTS atualmente marcado como mantido apenas até o final de 2022, Greg está procurando mais organizações para se comprometerem a testar (e usar) o kernel Linux 5.10 LTS antes de se comprometer com mantê-lo por seis anos ou mais, como tem sido o caso recentemente para os grãos de suporte de longo prazo.

O suporte que ele está procurando é basicamente testar novos candidatos estáveis ​​ao lançamento do kernel quando ele os anunciar. Depois de executá-los em seus "sistemas / cargas de trabalho / testes / qualquer coisa", basta relatar seus resultados a ele se houver algum problema. ;Esse relatório pode ser feito de forma pública ou privada, dependendo de sua preferência. Obviamente, dado o período de poucos dias entre um lançamento pontual RC e o anúncio como estável, os testes precisam ser feitos pontualmente.

Detalhes no blog de Greg em Kroah.com .

Quanto a saber se ele decidiu se o Linux 5.10 LTS será mantido após EOY 2022, observou ele, "Neste momento (3 de fevereiro de 2021), não tenho compromissos suficientes por parte das empresas para ajudar neste esforço de ser capaz de dizer que posso fazer isso por 6 anos agora (nota, nenhuma resposta da empresa ainda que originalmente fez esta pergunta ...) "A empresa em questão para aquele tópico / reclamação original sobre o comprimento de suporte LTS do Linux 5.10 era um engenheiro da Broadcom.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário