Confira !!
O Debian é a última grande distribuição do Linux implantando um servidor web Debuginfod para que informações ELF / DWARF / código-fonte possam ser fornecidas via HTTP para clientes sob demanda durante a depuração.
O Debuginfod foi introduzido no ano passado com GNU Binutils 2.34 para distribuir informações de depuração / código-fonte sob demanda. Os utilitários Readelf e objdump podem consultar os servidores Debuginfod conectados em busca de arquivos / dados de origem com base em um ID de construção. O suporte ao Debuginfod foi posteriormente integrado ao GNU Debugger também (GDB 10.1). O esforço foi liderado pelos engenheiros da Red Hat enquanto agora o Debian está entrando nesse recurso prático também.
Ao executar um servidor Debuginfod centralizado e público para a distribuição, os desenvolvedores / usuários podem evitar a instalação de quaisquer pacotes "debuginfo" localmente ao tentar depurar problemas, pois os símbolos de informações de depuração necessários podem ser consultados conforme necessário no servidor da distribuição.
Mais detalhes sobre a implantação do Debian Debuginfod podem ser encontrados nesta postagem na lista de discussão . O Debuginfod está servindo atualmente para instável, teste, atualizações propostas de teste, estável, backports estável e atualizações propostas.
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário