Confira !!
No ano passado, houve comentários interessantes da Microsoft de que eles querem " criar uma pilha de virtualização completa com o Linux ". Os últimos frutos disso estão configurados para chegar ao kernel Linux 5.12.
Como parte do aumento do suporte à virtualização do Linux no espaço da Microsoft, eles estavam trabalhando para permitir o suporte da partição raiz do Linux com o hipervisor da Microsoft. A "partição raiz" com seu hipervisor é semelhante ao Dom0 do Xen para, por sua vez, iniciar e gerenciar os domínios sem privilégios. O Linux 5.12 está configurado para ter as alterações de código do Hyper-V para permitir que o kernel do Linux funcione como a partição raiz no Hypervisor da Microsoft.
Enviado na terça-feira como parte dos patches do Hyper-V para o Kernel Linux 5.12 é a capacidade do Linux de inicializar como partição raiz. Além disso, há uma série de outras pequenas alterações de baixo nível, mas este suporte à partição raiz é o mais interessante. Então, supondo que Linus não tenha objeções a ele, o código deve ser parte da versão estável 5.12 neste semestre.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário