FERRAMENTAS LINUX: O OneDNN 2.1 da Intel foi lançado com suporte para a GPU NVIDIA, otimizações iniciais de Alder Lake

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

O OneDNN 2.1 da Intel foi lançado com suporte para a GPU NVIDIA, otimizações iniciais de Alder Lake

 

Confira !!


Hoje é lançado um novo lançamento da biblioteca oneDNN de código aberto da Intel, usada como uma biblioteca de rede neural profunda para a montagem de aplicativos de aprendizado profundo. Com o novo lançamento oneDNN 2.1, agora há suporte inicial para aceleração de GPU NVIDIA, bem como uma série de melhorias para rodar em futuras CPUs Intel.

O oneDNN 2.1 é a atualização mais recente com recursos para este componente oneAPI anteriormente conhecido como DNNL e antes disso era MKL-DNN. A versão oneDNN 2.1 tem uma variedade de melhorias quando executado em Intel Gen / Xe Graphics, principalmente várias otimizações de desempenho. Na frente da CPU Intel também está uma série de otimizações, incluindo BFloat16 para CPUs escaláveis ​​Intel Xeon com suporte para Advanced Matrix Extensions (AMX, vindo com Sapphire Rapids), suporte a dicas de CPU ISA, várias otimizações AVX-512 e suporte inicial para processadores com AVX2 e DL-BOOST (a combinação estreando com Alder Lake). Há até mesmo algumas otimizações INT8 para CPUs com SSE4.1 e uma série de outras melhorias de baixo nível.

Com oneAPI / oneDNN sendo de código aberto e sendo usado em mais do que apenas hardware Intel, há ainda mais aprimoramentos AArch64 (ARM de 64 bits) na versão 2.1. A versão oneDNN 2.1 tem várias melhorias de desempenho com ArmCL. Agora também há suporte JIT para AArch64 junto com implementações para vários primitivos.

Um novo recurso de nível de visualização com oneDNN 2.1 é o suporte para GPUs NVIDIA. A biblioteca oneDNN agora oferece suporte para aceleração de GPU NVIDIA ao usar a pilha de driver proprietário com as bibliotecas cuDNN e cuBLAS. O direcionamento das GPUs NVIDIA depende do uso do compilador DPC ++ da Intel.

Links para download e todos os detalhes sobre a versão oneDNN 2.1 podem ser encontrados no GitHub .

Para aqueles que estão se perguntando sobre o desempenho de um DNN em vários dispositivos Intel e não Intel, consulte o benchmarks de referência de oneDNN no OpenBenchmarking.org para vários primitivos oneDNN.





Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário