FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.12 está para suportar o USB4 "Nível de segurança 5" para desativar o encapsulamento PCIe

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O Kernel Linux 5.12 está para suportar o USB4 "Nível de segurança 5" para desativar o encapsulamento PCIe



Confira !!


As alterações de USB4 / Thunderbolt previstas para a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.12 foram enfileiradas na árvore USB seguinte.

Na fila do próximo USB ontem estavam as mudanças Thunderbolt da Intel para a próxima janela do kernel, que também inclui o mais recente trabalho USB4 como parte dele. Uma das novas opções de segurança com o Linux 5.12 é o suporte ao nível 5 de segurança do USB4 (SL5). Com este novo nível de segurança, o encapsulamento PCIe está desabilitado. Este nível de segurança mais alto para desativar o encapsulamento PCI Express é normalmente uma opção de configuração do BIOS com hardware USB4 compatível. Esta opção "nopcie" também está sendo aplicada quando no modo "dponly" somente DisplayPort.

O kernel do Linux já suporta configurações de segurança Thunderbolt / USB4 para exigir a aprovação do usuário para autorizar novos dispositivos, encapsular automaticamente DisplayPort e USB apenas, apenas USB e outros mecanismos de autorização para afastar dispositivos potencialmente invasores conectados ao sistema. Detalhes sobre os controles de segurança Thunderbolt / USB4 mais recentes no Linux expostos via sysfs podem ser encontrados na documentação mais recente .

As atualizações Thunderbolt para o Kernel Linux 5.12 também incluem suporte para o ACPI 6.4 USB4 _OSC, suporte para desabilitar o protocolo XDomain e outras pequenas alterações.








Até a próxiam !

Nenhum comentário:

Postar um comentário