FERRAMENTAS LINUX: O systemd 248 RC1 foi lançado com um novo conceito de "Imagens de extensão do sistema"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O systemd 248 RC1 foi lançado com um novo conceito de "Imagens de extensão do sistema"

 

Confira !!

O primeiro release candidate do systemd 248 está agora disponível com uma série de melhorias que vão desde um novo conceito de "imagens de extensões do sistema" até o daemon sem memória (OOMD) sendo declarado estável.

Os destaques do systemd 248-RC1 incluem:

- Um novo conceito de "imagens de extensão do sistema" como imagens que podem estender as hierarquias / usr / ou / opt / em tempo de execução com arquivos adicionais. As imagens podem ser somente leitura e suas hierarquias usr / opt combinadas por meio de OverlayFS. Isso levou a uma nova ferramenta systemd-sysext com systemd 248 para gerenciamento de hierarquias de extensão do sistema.

- Um novo arquivo de configuração / etc / veritytab para configurar a proteção de integridade dm-verity para dispositivos de bloco.

- O Systemd-cryptsetup agora pode desbloquear volumes LUKS2 usando hardware TPM2 e tokens de segurança FIDO2.

- Uma nova ferramenta systemd-cryptenroll para adicionar tokens de segurança TPM2 / FIDO2 / PKCS # 11 a volumes LUKS.

- Uma nova configuração ConditionCPUFeature = que pode condicionar as unidades do systemd para que sejam executadas apenas se corresponderem a determinados recursos da CPU, como RdRand.

- Várias melhorias resolvidas pelo systemd .

- O daemon de falta de memória systemd-oomd introduzido anteriormente agora tem uma duração de pressão de memória padrão ajustável e este serviço também é considerado totalmente suportado em vez de apenas experimental.

- O Systemd renomeou seu principal branch de desenvolvimento Git de "master" para "main".

- O Systemd agora definirá a variável de ambiente $ SYSTEMD_EXEC_PID para o processo gerado para o PID do próprio processo.

Aqueles que desejam testar o systemd 248 antes de seu lançamento oficial podem obter as fontes e notas de lançamento mais recentes através do GitHub .





Fonte

Até a próxiam !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário