Confira !!
Um dos muitos projetos de código aberto originais e interessantes a serem iniciados em 2020 foi o ZLUDA, uma implementação de CUDA drop-in aberta para gráficos Intel . O ZLUDA - desenvolvido independentemente da Intel e NVIDIA - é construído sobre a interface oneAPI Nível Zero da Intel (daí o nome, ZLUDA) e permite que aplicativos CUDA não modificados sejam executados em hardware Intel UHD / Xe Graphics com desempenho quase nativo. Bem, esse é o objetivo pelo menos, mas com o lançamento inicial do ZLUDA havia uma série de limitações de suporte.
Hoje é lançado o ZLUDA versão 2 que tem como objetivo garantir que funcione bem com os casos de teste Geekbench CUDA como um fator de estresse interessante para CUDA em gráficos Intel. Além disso, o suporte do Microsoft Windows para ZLUDA foi aprimorado enquanto continua a fornecer suporte Linux de primeira linha.
O ZLUDA Versão 2 implementa mais funções do lado do host, uma série de bugs foram corrigidos, melhorias de desempenho de E / S, suporte para a criação de rastros de execuções de kernel CUDA e outras melhorias para esta implementação de CUDA de código aberto construída em uma API Nível Zero.
Downloads binários do Linux e do Windows, juntamente com mais informações sobre o novo lançamento do ZLUDA, podem ser encontrados no GitHub do projeto . Os testes Geekbench CUDA foram um dos principais programas focados em testar as capacidades do ZLUDA, embora seja interessante dar uma chance ao ZLUDA v2 para ver o que mais pode ser executado em hardware Intel para gráficos Skylake / Gen9 e mais novos.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário