Confira !
O entusiasmo está crescendo em torno do suporte inicial para a linguagem Rust dentro do kernel Linux que chegou no Linux-Next e agora está vendo mais interesse do desenvolvedor.
Esta infraestrutura muito preliminar contorna o suporte ao código Rust dentro do kernel Linux e um módulo de exemplo a reboque continua a amadurecer no Linux-Next enquanto espera para ver se ele tentará ser integrado em algumas semanas para o ciclo 5.13. Agora que a atividade está acontecendo, mais desenvolvedores de kernel upstream estão tomando nota.
Com a queda inicial do Rust no Linux-Next, o suporte ao Rust foi limitado a x86_64 e ARM64. Agora, embora Michael Ellerman tenha fornecido uma porta POWER de 64 bits inicial do código. Em particular, POWER Little Endian de 64 bits (PPC64LE).
Ainda há alguns problemas a serem trabalhados, bem como possivelmente estendê-lo para cobrir o big endian e PowerPC genérico, mas o progresso está sendo feito por meio desses patches . Estender o suporte Rust do kernel do Linux para PPC64LE é atualmente apenas algumas dezenas de linhas de código.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário