FERRAMENTAS LINUX: A AMD envia os patches mais recentes para o gerenciador de memória SVM baseado em HMM

terça-feira, 23 de março de 2021

A AMD envia os patches mais recentes para o gerenciador de memória SVM baseado em HMM

 

Confira !!


Foi publicado em janeiro o trabalho inicial em um gerenciador de memória SVM baseado em HMM para a pilha de computação Radeon de código aberto. Uma segunda versão desse trabalho está agora disponível, uma vez que continua trabalhando para o kernel da linha principal.

Esta implementação do gerenciador de memória de Memória Virtual Compartilhada (SVM) faz uso do código moderno do Heterogeneous Memory Management (HMM) do kernel do Linux . Como parte do trabalho de continuar avançando em sua pilha de computação ROCm e na preparação de suas grandes implantações de HPC / supercomputador usando uma combinação de CPUs AMD EPYC e GPUs Radeon, este gerenciador de memória SVM está sendo trabalhado. Este trabalho é crítico para a computação heterogênea ao permitir que a GPU acesse endereços de programa de forma transparente e coerente com a CPU.

Com a implementação "v2" do gerenciador de memória SVM baseado em HMM do driver do kernel da AMD, muitos códigos mudaram nos últimos três meses e abordaram algumas das deficiências / áreas de trabalho em andamento anteriores dos patches iniciais. O código também foi limpo.

Os 44 patches que fornecem este gerenciador de memória SVM baseado em HMM para o código do kernel AMDKFD podem ser encontrados na lista de discussão . A partir daí, também é ramificado o código de espaço do usuário ROCm em desenvolvimento para exercitar a nova interface do kernel.





Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário