Confira !!
Embora a NZXT não forneça nenhum suporte oficial de software Linux para seus produtos, como seus refrigeradores líquidos all-in-one, a comunidade de código aberto durante anos trabalhou para preencher essa lacuna graças à engenharia reversa. O trabalho mais recente quando se trata dos coolers líquidos NZXT Kraken AIO é um driver HWMON proposto para o kernel principal.
Durante anos, houve várias soluções de espaço do usuário para monitorar e controlar os loops de resfriamento líquido NZXT Kraken com softwares como o GKraken e o Liquidctl. Isso está no espaço do usuário para fazer a interface com esses dispositivos baseados em USB, enquanto agora um driver de kernel para a linha principal foi proposto que permite que vários produtos NZXT Kraken sejam suportados enquanto trabalha com o subsistema de monitoramento de hardware "HWMON".
O driver de kernel "nzxt-kraken2" proposto está sob revisão e expõe a velocidade da ventoinha e da bomba do Kraken, bem como a temperatura do refrigerante por meio das interfaces HWMON para fácil monitoramento via sysfs. Kraken oferece suporte a controle de ventilador e bomba, mas não está exposto atualmente por este driver. Da mesma forma, os controles de LED também não são suportados por este driver de kernel. O driver do kernel está assumindo que as ferramentas de espaço do usuário existentes, como GKraken, são mais adequadas para lidar com esses controles do que o driver do kernel
Jonas Malaco do projeto Liquidctl é o desenvolvedor que trabalhou neste driver do kernel e o enviou para revisão e discussão na lista de discussão. O driver do kernel nzxt-kraken2 é atualmente verificado em relação aos coolers NZXT Kraken X42, X52, X62 e X72 AIO.
O driver nzxt-kraken2 sob revisão em sua forma atual pode ser encontrado na lista de discussão do kernel .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário