FERRAMENTAS LINUX: O Zink OpenGL-Over-Vulkan ainda tem cerca de 200 patches para chegar, mais trabalho de desempenho

sexta-feira, 19 de março de 2021

O Zink OpenGL-Over-Vulkan ainda tem cerca de 200 patches para chegar, mais trabalho de desempenho

 


Confira !!

Mike Blumenkrantz, que tem trabalhado sob contrato para a Valve como parte de suas iniciativas de driver gráfico Linux, forneceu um novo relatório de status sobre o Zink como o esforço Mesa Gallium3D para implementar APIs OpenGL no topo do Vulkan.

Com o suporte do OpenGL 4 já e continuando a extrair mais desempenho, o Zink está em uma base sólida, mas ainda há muito trabalho a ser feito para aprimorar ainda mais esta implementação do OpenGL-on-Vulkan. Mike observou na última postagem que seu branch de trabalho em andamento "zink-wip" reduziu para cerca de 200 patches restantes para limpar e ver através do processo de revisão para fusão. Cerca de duzentos patches não são ruins quando se considera que há cerca de um mês, eles eram em torno de 600 patches.

Com o trabalho por meio da fila zink-wip para mainlining, uma adição recente que foi mesclada para o Mesa 21.1 é o suporte de cache de descritor. Mike observou que isso deve render uma melhoria de desempenho de 80 ~ 100% quase em toda a placa para cenários de limite de CPU. Como outra vitória de desempenho a acontecer na linha principal, faltam menos de 100 patches para ver o suporte de contexto de thread com Mesa Git.

A Zink também expandiu seu trabalho de integração contínua (CI) para ajudar a evitar regressões futuras. A implementação do Vulkan baseada no software Lavapipe próxima ao suporte ao Vulkan 1.1 também permitirá o teste do Zink CI por meio do OpenGL 4.5.

Os detalhes mais recentes do status do Zink podem ser encontrados no blog de Mike .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário