FERRAMENTAS LINUX: O FreeBSD 13.0-RC3 foi lançado com o driver WireGuard removido

segunda-feira, 22 de março de 2021

O FreeBSD 13.0-RC3 foi lançado com o driver WireGuard removido

Confira !!

Um terceiro e último candidato a lançamento do FreeBSD 13.0 foi garantido antes de seu RELEASE da versão 13.0 formal no final deste mês.

O FreeBSD 13.0-RC3 será lançado neste final de semana como um marco "conforme necessário" antes do lançamento do FreeBSD 13.0 previsto para ocorrer em torno de 30 de março. Notável nesta semana no FreeBSD 13.0-RC3 é a remoção do driver do kernel WireGuard "if_wg" devido à mudança nas implementações do WireGuard em meio a preocupações com a qualidade do código para este driver WireGuard original que foi configurado para ser introduzido no FreeBSD 13.0. Agora, o código do kernel existente do WireGuard foi removido, mas essa nova implementação não chegará até o FreeBSD 13.1, devido ao tempo dessa mudança significativa.

O FreeBSD 13.0-RC3 também cuida de um problema de bloqueio da lista de memória virtual, uma correção para sistemas rodando no VirtualBox, uma correção no utilitário de serviço e outras pequenas correções.

Veja o anúncio de lançamento para saber mais detalhes sobre esta versão de teste final antes do FreeBSD 13.0 estável.

O FreeBSD 13.0 traz melhorias para seu utilitário freebsd-update, uma nova chamada de sistema copy_file_range compatível com Linux para cópias de arquivos eficientes, uma estrutura criptográfica muito melhorada dentro do kernel, AES-NI e armv8crypto agora estão incluídos por padrão para as compilações genéricas do kernel melhorarem desempenho de criptografia, vários novos drivers de rede, melhorias no carregador de inicialização EFI do efibootmgr, várias melhorias no suporte de hardware ARM, o suporte de CPU padrão para a arquitetura i386 agora é i686 em vez de i486 e outras melhorias de hardware. Os usuários da Intel também devem encontrar um desempenho muito melhor nas gerações recentes de hardware.






Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário