Confira !!
O GNOME 41 neste outono será lançado com libadwaita, o sucessor e port GTK4 do libhandy do GNOME, que ajudará a definir a linguagem visual e a experiência do usuário para os aplicativos GNOME.
O objetivo do Libadwaita é ajudar a unificar os aplicativos GNOME e avançar suas diretrizes de interface humana, ao mesmo tempo que permite que o GTK4 avance e seja usado por desenvolvedores independentes do GNOME.
Olhando para o futuro, a libadwaita provavelmente será usada pelos aplicativos GNOME GTK4 para fornecer melhor integração ou uma UI / UX mais unificada entre esses aplicativos GNOME. Embora Adwaita tenha sido a "linguagem visual" do GNOME por um tempo, a nova biblioteca Libadwaita será "o código que faltava" para ele.
O Libadwaita é baseado na biblioteca de interface do usuário libhandy, embora seja uma porta GTK4. Libadwaita agora enviará a folha de estilo Adwaita junto com suas variantes. Os desenvolvedores libhandy existentes estão envolvidos com o esforço da libadwaita e, no futuro, esse será seu foco. Espera-se que o desenvolvimento no próprio libhandy fique muito lento agora, com o libadwaita como o foco principal no futuro.
Mais detalhes sobre esses planos com a libadwaita 1.0 visando o lançamento do GNOME 41 podem ser encontrados nesta postagem do blog do desenvolvedor Adrien Plazas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário