Confira !!
Para aqueles que executam matrizes Linux MD RAID10, você pode ter achado que o desempenho em torno de solicitações de descarte, como ao executar operações MKFS e FSTRIM, é bastante lento ... Bem, com o Linux 5.13 será muito rápido.
Durante anos, houve relatos de tratamento lento de DISCARD para dispositivos de bloco RAID10 MD no Linux ... Houve arquivos de bugs também sobre esse desempenho lento de DISCARD do MD RAID10 levando a operações MKFS anormalmente longas e muito mais.
Graças ao Xiao Ni da Red Hat, o Linux 5.13 está definido para trazer uma grande otimização para o tratamento de solicitação de descarte para MD RAID10. Para o código MD RAID10, Xiao Ni reescreveu o código de tratamento da solicitação de descarte. A melhoria é baseada no tratamento de descarte otimizado RAID0 anterior de MD que aconteceu em 2017. O resultado final é executar mkfs.xfs em um array RAID10 MD que demorou 4 minutos e 40 segundos para agora .... menos de 1 segundo!
Esta aceleração dramática de 280 segundos para menos de 1 segundo foi agora enfileirada no branch for-next do bloco Linux à frente do kernel Linux 5.13 do md-next. Assim, impedindo que quaisquer problemas apareçam, esta otimização será encontrada no Kernel Linux 5.13.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário