Confira !!
O SwiftShader de código aberto do Google oferece suporte a uma implementação Vulkan baseada em software há algum tempo, construindo seu suporte anterior a OpenGL / GLES e D3D9. Embora a implementação do Vulkan do SwiftShader tenha recebido grande investimento e atenção do Google, parece que a implementação do software Lavapipe da Mesa está começando a avançar.
A implementação do Mesa Lavapipe Vulkan baseada em CPU, iniciada por David Airlie da Red Hat e continuou a trabalhar em meio período por ele e outros desenvolvedores do Mesa, está realmente parecendo melhor agora do que o SwiftShader do Google, pelo menos de acordo com os recentes benchmarks de Airlie. Enquanto isso, David continua trabalhando em muitas áreas diferentes do Mesa, mantendo o subsistema DRM para o kernel e suas outras áreas de atenção na Red Hat. Concedido, Lavapipe é capaz de alavancar a infraestrutura Mesa existente, mas os resultados parecem muito bons em comparação com o SwiftShader do Google que recebe atenção em tempo integral.
Airlie descobriu que o driver mais recente do Mesa Lavapipe com as amostras Vulkan de Sascha são geralmente comparáveis ou, em muitos casos, superam o SwiftShader. A demonstração de engrenagens coloca Lavapipe em 336 FPS a 309 FPS em SwiftShader, a demonstração de sombreador de computação em 73 FPS para LavaPipe em 57 FPS com SwiftShader e outros resultados de margem ampla em favor da implementação do software Mesa.
Veja os resultados rápidos do benchmark no blog de Airlie .
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário