Confira !!
Quando se trata de gráficos de código aberto Arm Mali no Linux, o driver Panfrost Gallium3D é o que mais se fala, visto que serve para suportar as novas gerações de hardware gráfico do Mali. Mas o esforço do driver Lima Gallium3D continua em andamento para oferecer suporte a hardware da série Mali 400/450 mais antigo.
Para aqueles com GPUs Mali 400 Utgard mais antigas em vários SoCs Allwinner em particular, o esforço Lima Gallium3D continua amadurecendo. O mais novo recurso completo é um cache de sombreador em disco.
O desenvolvedor independente Vasily Khoruzhick conectou este cache de shader em disco para Lima com base no código originalmente escrito para o driver Iris Gallium3D da Intel. Este cache de shaders em disco para shaders GLSL com Lima deve ajudar a acelerar os tempos de carregamento para jogos / software com grandes shaders e ajudar com o desempenho de qualquer software que tente recompilar shaders em tempo real.
A maioria dos outros drivers do Mesa há muito suportam um cache de shader em disco, enquanto agora tudo deve estar funcionando bem para Lima a partir deste commit para o lançamento do Mesa 21.1 no próximo trimestre.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário