Os Patches em 2013 foram propostos para "PRAM" como armazenamento de memória over-kexec persistente para permitir salvar páginas de memória em reinicializações do kernel via kexec ou ao acessar um novo kernel via kexec. Quase um ano atrás, a Oracle retomou o esforço e enviou o PKRAM como sua RAM "preservada sobre o Kexec" e agora, finalmente, uma segunda iteração do PKRAM foi publicada.
O PKRAM continua focado em fornecer a capacidade de salvar páginas de memória do kernel atualmente em execução para que essas páginas possam ser restauradas após um kexecc em um novo kernel.Os OS
Entre os casos de uso que estão sendo considerados para PKRAM, se / quando o trabalho está baseado em ser capaz de preservar a memória do convidado ou selecionar dados para VMM Fast Restart para acelerar o processo de reinicialização em novos kernels, principalmente para ambientes corporativos onde manter o tempo de inatividade para um mínimo é muito preferido e o PKRAM permitiria preservar o estado durante as "reinicializações" em kexec. Além disso, o PKRAM está sendo avaliado para servidores de banco de dados para preservar caches de bloco de memória compartilhada nas reinicializações.
Em comparação com o código PKRAM enviado em maio passado, a nova série de patches - 43 patches no total - é refeita no código Linux 5.12 mais recente, a API foi aprimorada e várias outras melhorias de design. Com os patches, a API do kernel PKRAM é utilizada pelo Tmpfs como um meio de permitir que os arquivos Tmpfs sejam preservados no Kexec como um exemplo limpo.
Esses patches do PKRAM v2 estão sob revisão agora na lista de discussão do kernel . Vamos ver como essa rodada vai e ver se o recurso finalmente pode ser integrado em um futuro não muito distante.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário