Confira !!
O trabalo de " Smart Access Memory " mais recente da pilha de drivers gráficos AMD Radeon de código aberto é uma opção para o driver RADV Vulkan para forçar o comportamento "SAM", mesmo se o sistema não estiver anunciando toda a RAM de vídeo como visível ou mesmo se estiver usando Gráficos APU.
Com as otimizações do driver RADV Vulkan em torno do Smart Memory Access / BAR redimensionável, foi dependente de todo o vRAM ser visível, ter memória de vídeo discreta / dedicada e não usar a substituição "nosam" para desativar o comportamento. Mas a novidade do Mesa 21.1 é uma opção "sam" para forçar o driver a habilitar seu comportamento de Smart Access Memory, mesmo se o sistema não estiver anunciando o suporte ou mesmo se não tiver memória de vídeo dedicada.
O cofundador da RADV, Bas Nieuwenhuizen, acrescentou a opção com base em " Para que as pessoas sem grande BAR possam experimentar. "
Com o Mesa 21.1, que deve ser lançado no final de maio ou início de junho, pode forçar a ativação deste comportamento do SAM do driver com a variável de ambiente RADV_PERFTEST = sam antes de lançando jogos / aplicativos Vulkan. Se tudo correr bem, as otimizações serão ativadas para permitir mover mais objetos internos do driver para a memória de vídeo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário