FERRAMENTAS LINUX: O novo driver NTFS perde o Kernel Linux 5.12, mas foi revolvido pela 22ª vez

terça-feira, 2 de março de 2021

O novo driver NTFS perde o Kernel Linux 5.12, mas foi revolvido pela 22ª vez



Confira !!

Embora o Kernel Linux 5.12 tenha muitos novos recursos excelentes , o que você não encontrará no kernel principal é o novo driver de kernel "NTFS3" desenvolvido pela Paragon Software para sistemas de arquivos NTFS. Esse driver ainda está vindo para um futuro kernel e agora foi enviado vinte segundos para revisão.

No verão passado, foi a grande surpresa da Paragon querer fazer o upstream de seu driver de kernel NTFS para substituir o driver NTFS existente do kernel Linux que é principalmente somente leitura e bastante básico. O driver "NTFS3" da Paragon suporta totalmente leituras e gravações e muitos outros recursos não encontrados no driver Linux existente. Este novo driver é muito melhor para aqueles que precisam lidar com sistemas de arquivos Microsoft NTFS a partir do Linux. O driver NTFS3 também tem mais desempenho do que o driver NTFS baseado em FUSE, que também está disponível e é atualmente preferido por algumas distribuições.

A Paragon tem trabalhado ativamente para colocar o driver em ordem para que ele atenda a todos os requisitos de upstream, problemas apontados durante a revisão do código e outras práticas. Portanto, embora tenha perdido a janela de mesclagem do 5.12, a 22ª versão dos patches já foi lançada.

Com a versão mais recente desses patches enviada na segunda-feira, há mais algumas correções de código, além da mudança para o LLVM Clang 11.0 para formatação de código, em vez de 10.0.

Com os patches da v22 , continua a parecer que o trabalho está se estabelecendo neste novo driver, então talvez para o kernel 5.13 durante o verão, possamos finalmente vê-lo mesclado para fornecer uma experiência de suporte Linux NTFS muito melhor.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário