Confira !!
É bastante comum que muitos desenvolvedores de kernel do Linux de longa data usem seus endereços de e-mail pessoais para assinar patches de kernel ou lidar com outro trabalho de patch, especialmente quando eles estão envolvidos com o desenvolvimento do kernel em seu tempo pessoal também e ocasionalmente pulando entre os empregadores ao longo do tempo e ainda persistindo para interagir com a comunidade do kernel upstream, etc. Também há, compreensivelmente, algumas empresas que exigem o uso de seus endereços de e-mail corporativos para seus trabalhos / patches oficiais, enquanto a IBM parece estar levando as coisas um passo ao extremo.
Um funcionário da IBM foi listado como um dos mantenedores do driver IBM Power SR-IOV Virtual NIC para o kernel Linux upstream ao lado de vários outros engenheiros da IBM. Exceto neste caso, o funcionário foi listado como mantenedor com seu endereço do Gmail.
Isso fez com que esse commit atingisse a árvore Git do subsistema de rede na noite passada e a caminho da linha principal:
Estou fazendo essa alteração novamente, pois recebi as instruções a seguir.
"Como funcionário da IBM, você não tem permissão para usar sua conta do gmail para trabalhar de forma alguma no VNIC. Você não tem permissão para usar sua conta de e-mail pessoal como um" hobby ". Você é um funcionário da IBM 100% do tempo. Por favor, remova-se completamente do arquivo de mantenedores. Eu concedo a você uma exceção de 1 vez nas contribuições para VNIC para fazer esta mudança. "
O "você é um funcionário da IBM 100% do tempo" é certamente um pouco estranho e aparentemente nega o que um desenvolvedor pode fazer em suas horas de folga, especialmente quando se trata de apenas melhorar o driver de código aberto da própria empresa ... Parece que, neste caso, pode ser um gerente reagindo exageradamente ou algo assim. Será interessante ver como isso vai se desenrolar ... Muito estranho, considerando que a IBM agora possui o Red Hat e como a IBM gastou bilhões de dólares com o tempo no Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário