FERRAMENTAS LINUX: O AMD ROCm 4.1.1 foi lançado para esclarecer alguns bits HIP

domingo, 11 de abril de 2021

O AMD ROCm 4.1.1 foi lançado para esclarecer alguns bits HIP

 


Confira !!


Perto do final de março foi o lançamento do AMD ROCm 4.1 com alguns novos recursos. Lançado hoje é o ROCm 4.1.1 com aparentemente nenhuma mudança de código real, mas apenas para esclarecer dois itens em torno do HIP do ROCm.

O ROCm 4.1.1 traz atualizações de documentação em torno do HIP para seu manuseio de variáveis ​​de ambiente e instruções de instalação do HIP.

Com o ROCm 4.1 ele parou de honrar o HIP_PLATFORM = hccopção com o compilador Heterogeneous Compute Compiler (HCC) tendo sido preterido por um tempo em favor do compilador HIP Clang. O ROCm 4.1 parou de honrar o "hcc" HIP_PLATFORM, mas agora requer "HIP_PLATFORM = amd". Da mesma forma, o ROCm 4.1 também mudou HIP_PLATFORM = nvcc para HIP_PLATFORM = nvidia. A eliminação da sintaxe antiga acabou quebrando alguns softwares no ROCm 4.1 e, portanto, agora existe esta orientação.

A outra alteração do ROCm 4.1.1 destaca que, para instalar o HIP em algumas distribuições do Linux, você pode precisar instalar módulos Perl não encontrados no sistema operacional de base. No caso do SUSE Linux Enterprise 15 SP2, isso significa adicionar um repositório para os bits Perl extras, enquanto para CentOS / RHEL 8.3 também significa adicionar um repositório extra.

Além disso, parece ser o mesmo que o ROCm 4.1 que foi lançado há apenas duas semanas. Detalhes do ROCm 4.1.1 disponíveis via GitHub .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário