Confira !!
Embora o Skylake já tenha sido lançado há meia década, os engenheiros de código aberto da Intel ainda não estão otimizando implacavelmente para ele e para os processadores de 14 nm subsequentes. Chegar ao compilador de código aberto GCC 11 hoje foi uma otimização para beneficiar o Skylake por meio de nomes como o Cascade Lake, com alguns possíveis benefícios de desempenho.
O especialista em compiladores de código aberto da Intel, HJ Lu, fundiu um patch que postou alguns dias antes da lista de discussão do GCC. O patch que caiu esta manhã está atualizando as estratégias inline memcpy e memset para CPUs da família Skylake.
Esta atualização das estratégias inline de cópia de memória e conjunto de memória é para tentar evitar ramificações para os processadores da era Skylake.
O teste de HJ Lu em um processador Cacade Lake resultou em diferenças de sub-1% para os gostos do SPEC CPU 2017, mas com os casos de teste de benchmark EEMBC ele achou esse ajuste mais significativo. Nos benchmarks EEMBC houve "impactos significativos" com pelo menos dois testes tendo uma diferença de 9 ~ 29%.
Portanto, embora este patch sozinho não deva causar grandes ganhos de desempenho, pelo menos valeu a pena para HJ Lu buscar esses anos mais tarde e é uma das muitas melhorias que se acumularam no ano passado para o lançamento iminente do GCC 11 - ambos melhorias e otimizações gerais e muitas otimizações da família Intel / AMD / ARM / POWER também.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário