Confira !!
Sucedendo o lançamento de janeiro do GraalVM 21.0 agora é GraalVM 21.1 com muitas melhorias de desempenho e outros novos recursos.
GraalVM como o Java VM / JDK liderado pela Oracle que também suporta outras linguagens / tempos de execução continua a ser bastante interessante com seu trabalho em andamento. Com GraalVM 21.1 há muitas adições em toda a sua grande base de código, incluindo muitas otimizações de desempenho.
Algumas das mudanças GraalVM 21.1 que chamaram a atenção de nós incluem:
- Suporte experimental para Java 16. Veja mais detalhes sobre Java 16 no artigo de lançamento do OpenJDK 16 .
- Trabalho contínuo no suporte ao Linux AArch64, mas ainda é considerado "experimental" nesta fase. O LLVM Runtime do GraalVM também adicionou suporte experimental para Linux AArch64.
- O tempo de execução do Polyglot habilitou a compilação multicamadas por padrão. Os engenheiros da Oracle consideram que essa compilação multicamadas "melhora significativamente o aquecimento para a maioria das linguagens".
- Muitas melhorias no Java Debug Wire Protocol, incluindo melhor desempenho. O desempenho do Java on Truffle com depuração habilitada foi "até 200x!" mais rápido.
- Suporte mais completo para Ruby 2.7, bem como habilitação de compilação multicamadas por padrão aqui. Outras melhorias de desempenho também estão presentes.
- O suporte Python do GraalVM adicionou suporte SSL, um back-end completamente nativo para a API POSIX, suporte para multi-threading com GIL e suporte para a API HPy Python C atual para melhor desempenho.
- O código "GraalWASM" do WebAssembly de GraalVM agora está obtendo acelerações mais rápidas e o desempenho de pico geral deste interpretador WASM até 10 vezes mais rápido. A velocidade do lançador GraalWasm também é muito mais rápida e muitas outras melhorias foram feitas aqui.
Downloads para o GraalVM 21.1 de código aberto, juntamente com a descoberta de mais sobre esta versão mais recente do GraalVM, podem ser encontrados no GitHub
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário