Os engenheiros da Intel que trabalham em seu Compute Runtime stack baseado em Linux de código aberto acabaram de lançar sua versão mais recente.
O Intel Compute Runtime 21.15.19533 é a nova versão desta pilha de computação de código aberto para seu hardware gráfico para expor a funcionalidade OpenCL e oneAPI Nível Zero.
A principal mudança com a v21.15.19533 é expor o suporte ao Level Zero 1.1. No mês passado, foi lançado o oneAPI Level Zero 1.2.3 com suporte à especificação Level Zero 1.1 como um passo a frente para esta interface Intel de baixo nível para interagir com o hardware bare metal. Os Headers e os Loaders do Level Zero 1.1 iniciais voltaram em janeiro.
A atualização do Intel Compute Runtime de hoje lista o suporte do Level Zero 1.1 como em uma fase de "pré-lançamento", semelhante ao suporte do Level Zero 1.0 que ainda estava em "pré-lançamento" com versões anteriores. A Intel continua a oferecer suporte a Level Zero apenas para gráficos Skylake / Gen9 e mais recentes, enquanto o seu Compute Runtime suporta Broadwell e outros gráficos Gen8 apenas para o OpenCL.
O Level Zero 1.1 não é uma atualização para ficar empolgado com os usuários finais diretamente, mas se você deseja a pilha de computação de código aberto Intel mais recente para Linux, pode encontrar as fontes e compilações binárias do Ubuntu via Compute-Runtime no GitHub . Para os desenvolvedores interessados, a especificação de Level Zero mais recente pode ser vista em spec.oneapi.com .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário