FERRAMENTAS LINUX: O Intel Graphics Compiler 1.0.6748 foi lançado com a biblioteca CM-CL

sexta-feira, 2 de abril de 2021

O Intel Graphics Compiler 1.0.6748 foi lançado com a biblioteca CM-CL


 Confira !

Os desenvolvedores de código aberto da Intel lançaram uma nova versão do IGC, o Intel Graphics Compiler que é usado por sua pilha de computação Linux de código aberto, recentemente foi transferido para uso por seu driver do Windows também, e pode eventualmente ser canalizado para seu Mesa OpenGL / Drivers Vulkan .

Não ouvimos nada ou vimos nenhum código novo no último trimestre para integrar o IGC ao Mesa, então não está claro onde esses planos estão no momento. Mas, em qualquer caso, este compilador gráfico de código aberto permanece central para sua pilha de computação Linux para OpenCL e oneAPI Nível Zero. IGC 1.0.6748 foi lançado esta semana como sua última versão com tags.

Entre as mudanças a serem encontradas no IGC 1.0.6748 estão:

- O recurso "CodePatch" agora está habilitado por padrão para habilitar o patch de código de sombreador de pixel para emitir diretamente o código após o agrupamento.

- Os gráficos Intel Gen11 e Gen12 agora têm rotinas de sistema sem vínculos.

- A implementação inicial da biblioteca CM-CL foi mesclada. Não há nenhuma documentação com esta adição, mas parece ser para a linguagem de programação do kernel da GPU "C for Metal" da Intel e a integração / execução do OpenCL sobre este compilador.

- O código de memória privada de thread (TPM) agora faz uso total da Memória Virtual Compartilhada (SVM).

A lista completa de correções e melhorias, bem como os downloads de código-fonte para IGC 1.0.6748, podem ser encontrados no GitHub .





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário