FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux está adicionando o KCPUID para ajudar a trazer as novas CPUs x86

terça-feira, 27 de abril de 2021

O Kernel Linux está adicionando o KCPUID para ajudar a trazer as novas CPUs x86

 

Confira !!

A solicitação de pull "x86 / misc" esta manhã para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.13 recém-aberta adiciona o novo utilitário KCPUID fornecido pela Intel.

O KCPUID está sendo adicionado à árvore de origem do kernel Linux pela Intel para relatar recursos da CPU como uma alternativa para / proc / cpuinfo . Utilitário KCPUID sa para viver dentro da árvore de origem do kernel para relatar confiavelmente recursos brutos da CPU, onde como / proc / cpuinfo pode às vezes relatar incorretamente se recursos foram desabilitados no momento da inicialização e antes de novos bits de recurso serem adicionados para relatórios / proc / cpuinfo.




Existem outros utilitários de espaço do usuário para relatar os recursos da CPU, mas eles nem sempre estão necessariamente atualizados. Mantendo o KCPUID dentro da árvore do código-fonte do kernel e sendo mantido por engenheiros de código aberto da Intel, a esperança é que ele esteja sempre atualizado. O KCPUID depende das definições de folha da CPUID armazenadas em um arquivo CSV e, portanto, é muito fácil de adicionar novas entradas.

Com a facilidade de adicionar novas folhas CPUID e fazer parte da árvore de origem do kernel, a Intel, por sua vez, parece interessada em usar esta ferramenta para habilitação de hardware de novos recursos em processadores x86 de pré-produção. A maioria dos usuários ainda ficará melhor contando apenas com / proc / cpuinfo, mas para aqueles que apresentam novos recursos do processador x86, KCPUID dentro da árvore de origem do kernel pode ser conveniente e sua maneira direta de adicionar novas informações por meio do arquivo CSV.

Adicionar KCPUID para o Kernel Linux 5.13 foi a principal mudança do x86 / misc pull de ontem .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário