FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 21.1 aperta em melhorias para o Direct3D 9 (Gallium Nine)

quinta-feira, 15 de abril de 2021

O Mesa 21.1 aperta em melhorias para o Direct3D 9 (Gallium Nine)

 


Confira !!


O congelamento de recursos e a ramificação de código do Mesa 21.1 são iminentes, mas o trabalho de recursos de última hora continua chegando. Chegando ao Mesa Git esta manhã, como a atividade mais recente foram algumas correções e melhorias no Gallium Nine para fornecer suporte a Direct3D 9 sobre drivers Gallium3D para Wine / Windows programas.

O desenvolvedor principal do Gallium Nine, Axel Davy, viu suas várias correções e melhorias para este rastreador de estado fundidas a tempo para o Mesa 21.1. Existem várias correções feitas como resultado da execução do Address Sanitizer sobre o código, bem como de compilações de teste usando o Clang do LLVM. Também há várias correções de jogo incluídas como parte dessa ampla solicitação de mesclagem. Counter-Strike: Global Offensive é um dos jogos que deveria estar funcionando novamente com Gallium Nine.

Completando esta ampla atualização do Gallium Nine estão também os patches de redução de memória virtual e a mudança de vários botões de configuração padrão, bem como a adição de alguns novos. As novas opções do Gallium Nine incluem a capacidade de forçar o Gallium Nine a usar o CPU / LLVMpipe para o dispositivo de renderização REF e a chamada dos vértices do processo. Também existe uma opção para substituir o tamanho de memória virtual relatado, pois alguns jogos mais antigos do Windows não suportam mais de 2 GB de vRAM ou têm outras peculiaridades em seu manuseio de vRAM.

Enquanto isso, o Gallium Nine no Mesa 21.1 está habilitando o suporte para descarte sem rasgar por padrão, o envio de thread agora está ativado e o limite de memória de textura está definido como 128 MB.

Para aqueles que usam Gallium Nine para executar Direct3D 9 no Linux em vez de DXVK ou back-end do Wine Direct3D OpenGL, os patches mais recentes para o Mesa 21.1 podem ser encontrados por meio desta solicitação de mesclagem .

Se tudo correr bem, o Mesa 21.1 estável será lançado em maio.






Fonte

Até a prócima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário