Confira !!
Enquanto o PipeWire está sendo cada vez mais olhado por distribuições Linux para desktop como o futuro da manipulação de stream de áudio / vídeo no desktop Linux, além do Fedora, a maioria das distribuições Linux estão até agora sendo cautelosas ao substituir o PulseAudio. De qualquer forma, o PulseAudio não mostra sinais de desistir e continua vendo o desenvolvimento de novos recursos.
O último trabalho a ser feito na segunda-feira para o servidor de som PulseAudio foi o suporte ao codec mSBC para seu back-end de fone de ouvido nativo Bluetooth. Este suporte ao codec mSBC, por sua vez, permite que a fala de banda larga seja suportada para fones de ouvido Bluetooth capazes de fazer interface com o desktop Linux por meio do PulseAudio.
Este suporte de codec mSBC será usado por padrão para fones de ouvido que afirmam suportá-lo, mas pode ser opcionalmente desabilitado pelo usuário.
Depois que a solicitação inicial de mesclagem foi aberta há um mês, esse suporte para o mSBC Bluetooth foi aprimorado e testado com aparelhos como o Apple Airpods Pro e vários outros dispositivos Bluetooth como Bose, Sony e LG. Este trabalho deve render uma melhor qualidade de som para fones de ouvido Bluetooth modernos com o PulseAudio.
Veja a solicitação de mesclagem para mais detalhes se estiver interessado. Isso fará parte do próximo lançamento do PulseAudio 15.0.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário