Confira !!
Embora o hipervisor de virtualização Hyper-V da Microsoft e sua nuvem Azure tenham sido amplamente focados no x86_64, com o kernel Linux 5.13 eles estão avançando para oferecer suporte ao Linux como um convidado ARM64 Hyper-V.
As alterações do Hyper-V da Microsoft que foram combinadas na semana passada para o kernel Linux 5.13 incluem melhorias do VMBus e outros trabalhos, mas sem dúvida mais notáveis são os novos patches para "rodar Linux como convidado Arm64 Hyper-V."
Essas mudanças no Hyper-V estão mudando em torno do código neutro da arquitetura da CPU e outras alterações de baixo nível no código do hipervisor da Microsoft. Nada realmente interessante dos patches em si, mas no final será interessante ver como o ARM de 64 bits com Hyper-V e presumivelmente o Azure ARM64 no devido tempo irão funcionar.
O Linux 5.13 é bastante empolgante em geral no front ARM64 com o suporte inicial Apple M1 e outro novo suporte da plataforma ARM SoC .
O ARM64 arch pull na semana passada também trouxe suporte assíncrono MTE para o Kernel Address Sanitizer, executando o modo kernel SIMD com soft IRQs desabilitados para melhor desempenho, preparação Apple M1 e outras pequenas melhorias.
Se não estiver interessado no Hyper-V, o Linux 5.13 também traz muitos novos recursos KVM para ARM64 e Intel / AMD x86_64.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário